Uma vergonha, segundo Tarcízio Pimenta
"Uma vergonha. A Assembléia Legislativa da Bahia virou uma sub-secretária de Estado", assim classificou o deputado Tarcizio Pimenta (DEM), diante da decisão da Mesa Diretora de vetar a candidatura do deputado Roberto Muniz (PP) à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Contribuiram para jogar a democracia no chão, os deputados Mário Negromonte e João Leão, os quais, mantiveram uma reunião com o governador do Estado, Jaques Wagner, para demoverem Muniz de sua pretensão.
Como não conseguiram, apelaram para a Mesa, segundo Pimenta, com a conivência do presidente Marcelo Nilo (PSDB) "numa situação desmoralizante para a Assembléia".
Votaram contra Roberto Muniz, Edson Pimenta (PCdoB), J. Carlos (PP), Luciano Simões (PMDB) e Roberto Carlos (PDT) e lá se foi a candidatura de Muniz para o ralo, assim como a imagem da Assembléia democrática, aberta, participativa.
"O culpado disso tudo é o governador Jaques Wagner" - diz Tarcízio - acrescentando que mesmo com uma maioria absoluta na Casa, "não confiou em sua bancada e temeu uma derrota pelo voto direto".
A oposição deverá lançar um novo candidato na próxima semana, "nem que saiba para marcar posição" - concluiu Pimenta.