O prefeito de Salvador está ameaçado pela decisão do TSE
João Henrique trocou o PDT pelo PMDB, recentemente, e está na linha de fogo (Foto:G)
Foto:
A decisão do TSE sobre a fidelidade partidária a majoritários pode modificar o quadro sucessório nas eleições municipais em Salvador, em 2008, com uma possível perda de mandato do prefeito João Henrique, que trocou recentemente o PDT pelo PMDB.
A direção regional do PDT na Bahia, sob a presidência do deputado federal Severiano Alves manifestou, recentemente, uma ira enorme contra o prefeito João Henrique e durante veículação de comercial na televisão, o deputado chegou a classificá-lo como traidor.
Para que o prefeito João Henrique perca o mandato é preciso que o PDT ingresse com um mandato de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal, mas, mesmo assim, há entendimentos na corte máxima do país, de que essa decisão (de cassar o mandato) só valeria a partir da data decisão do TSE. Ou seja, a partir de hoje.
A polêmica é grande. O TSE não pretende estipular uma data para valer a fidelidade partidária aos majoritários - prefeitos, governadores, senadores e o presidente da República.
Há informes, ainda não confirmados pelo Bahia Já, que o deputado Severiano Alves vai ingressar no STF contra o prefeito.