O ex-prefeito Imbassahy falou na rádio Nova Salvador FM
O ex-prefeito de Salvador e atual presidente regional do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, em entrevista agora há pouco na Rádio Nova Salvador FM assegurou que recebeu uma pesquisa no último sábado, 29, em que o coloca na frente, com números diferenciados e acima da pesquisa encomendada pelo Democratas, na corrida pela sucessão municipal, na capital, em 2008.
Segundo Imbassahy ele não está autorizado em divulgar a pesquisa, mas, os números são bastante confortáveis para sua posição. O ex-prefeito destacou na entrevista que a situação da saúde pública nos postos de atendimento do município é caótica enquanto o prefeito João Henrique (PMDB) se dedica a política.
"É lamentável que um prefeito passe o dia inteiro como passou João Henrique a última sexta-feira, 28, dentro de um partido político (PMDB), quando deveria, isto sim, cuidar da cidade" - frisou Imbassahy situando que Salvador está abandonada e passando uma situação financeira de dificuldades.
O ex-prefeito lamentou, ainda, que a atual administração já tenha trocado de secretário da Fazenda, uma pasta estratégica dentro da estrutura do poder municipal, cinco vezes em menos de três anos de governo, o que mostra bem a realidade em que se encontram as finanças públicas, sem qualquer estabilidade.
APROPRIAÇÃO
INDÉBITA
Imbassahy condenou a postura do prefeito João Henrique (PMDB) em se utilizar, se apropriar de obras realizadas em sua administração (Posto 24 horas do Pernambués, iluminação cênica da Praia do Farol a partir do Morro do Cristo, entre outras) e veicular como propaganda do seu governo, em matéria institucional paga pela Prefeitura em horário nobre da televisão.
"Isso é uma coisa inaceitável, uma apropriação indébita" - assegurou Imbassahy.
MINISTÉRIO
PÚBLICO
A propósito dessa propaganda o vereador Paulo Câmara (PSDB) ingressou com duas ações no Ministério Público, de "improbidade" contra o prefeito João Henrique, o qual, vem se utilizando dos cofres públicos para, em propaganda na TV, atacar a gestão Imbassahy com fatos que o vereador considera "mentirosos".
Também na manhã desta segunda-feira, 1º, o vereador José Carlos Fernandes (PSDB) entra com nova ação no Ministério Público contra o prefeito João Henrique e seu secretário particular, Ricardo Araújo, para que seja apurado os gastos de 7 mil dólares em viagens que este fez a China e a Portugal, segundo o vereador, consideradas ilegais.