O PMDB avança com novas filiações
O movimento na política local aquece a sucessão municipal, em Salvador.
Enquanto o PT assiste o avanço do PMDB, impassível, sem vontade de governar, o partido comandado pelo ministro Geddel Vieira Lima, na Bahia, cooptou hoje o vereador Everaldo Bispo e vai filiar Alfredo Mangueira, outro vereador Dem, da capital, na próxima semana.
Está noite houve uma reunião entre o deputado federal Maurício Trindade e o presidente do PMDB local, Lúcio Vieira Lima. Assunto: sucessão municipal. Tema do encontro: esvaziar a candidatura Raimundo Varela.
Ou seja, pela estratégia do PMDB a candidatura Varela é para estar sepultada antes do dia de finados, início de novembro, porque estaria sem o gás da mangueira e sem a disposição de Maurício de seguir adiante.
A Igreja Universal também não estaria disposta a bancar uma candidatura que não tem respaldo político.
O vereador Virgílio Pacheco se filiou ao PPS, mas, nada que assuste o avanço do PMDB. Hoje, o senador Freire, almoçou no Baby-Beef, com o ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, presidente regional do PSDB.
O PMDB entende que a candidatura de Imbassahy vai perder fôlego com as adesões de lideranças da capital ao seu partido. Estão na lista além de Mangueira e Everaldo, Pedrinho Pepê, Lau, Marlene, Bomba e outros.
O PMDB quer bombar, com a força do seu poder econômico.
A ex-prefeita Lídice da Mata (PSB) assiste impassível a movimentação do PMDB, mas, está acompanhando o processo político com cautela.