Decisão do deputado do PR foi anunciada em plenário
O
deputado Sandro Régis (PR) reafirmou que terminará o seu mandato da mesma forma que iniciou: na oposição ao governo Wagner.
"É isso que os quase 100 mil baianos que votaram em mim exigem. É a eles que devo satisfação e creio que a coerência na minha atuação parlamentar é o mínimo que meus eleitores querem", afirmou o parlamentar em pronunciamento hoje (25) na Assembléia Legislativa.
Segundo o parlamentar, a postura da direção estadual do PR em aderir ao governo Jaques Wagner demonstra para a população uma incoerência. "As urnas definiram quem é governo e quem é oposição e a decisão das urnas, numa democracia, tem que ser soberana", disse.
Sandro Régis afirmou irá aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre fidelidade partidária, para tomar decisão sobre sua saída do Partido da República.
"Quero deixar claro que, se deixar o PR, isso evidenciará apenas que continuo honrando os quase 100 mil votos que recebi para ser um parlamentar de oposição. Não serei eu quem mudará, estarei no mesmo lugar que é ao lado dos meus amigos, dos meus prefeitos e vereadores, ao lado do meu líder Paulo Souto e ao lado dos meus eleitores. O meu partido foi quem mudou de lado e não eu", concluiu.