Economia

A GUERRA DOS CHINELOS: IPANEMA FAZ PROMOÇÃO E ESTOURA NO INSTAGRAM

A chinela na Havianas foi braba e a empresa perdeu R$150 milhões no valor de mercado na bolsa
Tasso Franco ,  Salvador | 23/12/2025 às 19:46
Ipanema a R$9,99 em loja na Av Princesa Isabel, Salvador
Foto: BJÁ
  A polêmica envolvendo o novo comercial das Havaianas ainda repercute nas redes sociais. A Ipanema, principal rival da empresa adquirida pela família Moreira Salles, lançou uma ação publicitária que soou como uma indireta para a concorrente e dobrou o número de seguidores no Instagram em 48 horas.p

“Amiga, não sei quem te traumatizou… mas é claro que eu te empresto minha Ipanema”, publicou a marca em seu perfil nas redes sociais, no domingo (21). Só no Instagram, o conteúdo teve 14 milhões de visualizações, 907 mil curtidas, 95 mil comentários e 30 mil republicações.

Em apenas 48 horas, o perfil das sandálias Ipanema no Instagram registrou um salto de mais de 490 mil novos seguidores: saiu de 510 mil seguidores no sábado (20) para 1 milhão a tarde de segunda-feira (22), segundo o site InsTrack, que monitora estatísticas de páginas na rede social. Na manhã desta terça-feira (23), a conta já acumula 1,1 milhão.

Procurada pelo E-Investidor, a Alpargatas optou por não se pronunciar sobre a polêmica até o momento. O espaço para manifestação permanece aberto.

Apesar do impacto imediato no preço das ações, analistas avaliam que o efeito tende a ser limitado. Para Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, o episódio deve ficar restrito ao curto prazo. Segundo ele, o mercado já viveu situações semelhantes, especialmente em períodos de maior polarização política, sem consequências duradouras para os fundamentos das empresas.