Economia

ASPERACT GERENCIA E FISCALIZA OBRA DE CENTRO CULTURAL EM SALVADOR

Construtora de renome transforma sonhos em realidade no primeiro centro de interpretação do patrimônio do Brasil
Da Redação , Salvador | 28/11/2023 às 11:51
Sócios Marcos Moussalem, Monique Aspera e Luísa Barros
Foto: DIV

Na efervescência cultural da Bahia, a Asperact Engenharia e Gerenciamento, que também gerencia obras em Vitória da Conquista, Várzea do Poço, Mata de São João e Camaçari, emerge como protagonista da transformação urbana ao realizar com maestria o gerenciamento e fiscalização da obra do mais novo centro cultural referência da capital baiana, a Casa das Histórias de Salvador (CHS).

Fundada em 2017 e atualmente administrada pelos sócios Marcos Moussalem, Monique Aspera e Luísa Barros, a Asperact tem como principais clientes incorporadoras e construtoras, além de um compromisso inabalável com a excelência e inovação. Por isso, apesar da obra do CHS fugir um pouco do que compõe o portfólio da empresa, o cronograma de entrega será concluído com excelência e a ideia é esculpir um espaço que promete eternizar momentos da rica história soteropolitana.

A alta demanda pelo serviço de gerenciamento, fez com que a construtora Asperact, -que também atende clientes com o objetivo de construir, mas que não possuem segurança, embasamento técnico ou tempo para gerenciar o empreendimento-, tivesse que expandir, e esse processo, apesar de assustar um pouco, foi muito necessário. Neste novo cenário, foi possível que a Asperact realizasse a organização de tempo para absorver o crescimento, permitindo um feedback mais significativo dos clientes e uma melhor capacitação dos colaboradores para manter o padrão de atendimento, além de incrementar novos players na equipe.

O CHS, que agora se ergue imponente, é resultado de um trabalho incrível da Asperact, através da escolha minuciosa de todos os acabamentos, considerando as questões de sonorização, acústica, luminosidade e durabilidade. Além disso, vale ressaltar que as interferências de compatibilização do projeto com os elementos da expografia, estão sendo tratadas de imediato, visando acelerar o andamento das atividades e trazer um resultado maravilhoso.

Em um momento em que a importância da preservação do patrimônio histórico se destaca, a Asperact deixa sua marca não apenas nas estruturas físicas, mas na narrativa cultural de Salvador, contribuindo para a construção de um legado duradouro e se destaca como um farol, iluminando o caminho para futuros projetos que unam funcionalidade, estética e consciência ambiental. Espera-se que a Casa das Histórias de Salvador seja um símbolo duradouro da capacidade humana de construir não apenas estruturas, mas também memórias que resistem ao tempo.

Para 2024, a Asperact iniciará suas atividades no ramo da incorporação imobiliária, lançando um empreendimento, que já está em processo de aprovação, no bairro da Barra, em Salvador. Os planos visionários da Asperact para o setor imobiliário refletem não apenas confiança, mas também compromisso em criar espaços que transcendem as expectativas. A construtora pretende não apenas gerenciar obras, mas moldar comunidades vibrantes que promovam uma qualidade de vida excepcional.