Economia

DESCOBERTA PELO QUABALES REBECA FARIAS DESFILA NO SP FASHION WEEK

Do Nordeste de Amaralina ao São Paulo Fashion Week: Modelo baiana descoberta pelo projeto Quabales faz estreia no principal evento de moda do Brasil
Carlos Baumgarten , Salvador | 11/11/2023 às 09:56
rEBECA fARIAS
Foto: div

Tem modelo baiana estreando na passarela do São Paulo Fashion Week, principal evento de moda do país, que começou na quarta-feira (8). Rebeca Farias vai desfilar representando as marcas, também baianas Dendezeiro e Ateliê Mão de Mãe. Os desfiles acontecem nesta sexta-feira (10) e no sábado (11).

A mudança na vida de Rebeca veio durante um período bastante adverso. Em 2020, quando ela tinha 15 anos, sua família, que vive na comunidade Pé Preto, do Nordeste de Amaralina, foi contemplada com uma ação do projeto Quabales de entrega de cestas básicas. Os fundadores do projeto, Marivaldo dos Santos e Fernanda Mello, organizaram a logística de distribuição pela comunidade. Foi quando encontraram Rebeca.

Conversando com a jovem, Marivaldo ouviu que ela tinha o sonho de ser modelo. Então, ele gravou um vídeo com Rebeca para tentar ajudá-la a alcançar esse sonho. E o vídeo se espalhou. Chegou a Regina Casé, que compartilhou e pediu a outras celebridades para repostar o material. Nomes como Ivete Sangalo e Taís Araújo também divulgaram o vídeo, que chegou dos fotógrafos Paulo Borges e Fernando Torquato.

Borges e Torquato realizaram em dezembro de 2020 os primeiros ensaios fotográficos com Rebeca, que ocorreram no mesmo dia.

Agora, Rebeca Farias, que tem 18 anos, pretende galgar novos passos para chegar ainda mais longe. “Meu sonho é estabelecer parcerias e companhias com marcas nacionais e logo chegar ao exterior“, aponta a jovem.