Economia

SORVETERIA DA BARRA ABRE LOJA NO SHOPPING ITAIGARA

No Shopping Itaigara, a sorveteria terá a mesma proposta da loja conceito na Barra, mantendo a tradição da produção artesanal
Jamil Moreira Castro , Salvador | 01/09/2021 às 18:39
Sorveteria da Barra
Foto: Divulgação

A brisa do mar! Este é o ingrediente especial que a Sorveteria da Barra está levando para o Itaigara, bairro que acaba de receber a sua segunda loja, no Shopping Itaigara, 2º piso, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 656. Já funcionando na entrada da Praça de Alimentação, a segunda unidade será inaugurada oficialmente no dia 09 de setembro, das 16 às 20, com degustação de sorvetes para os convidados. No Shopping Itaigara, a sorveteria terá a mesma proposta da loja conceito na Barra, mantendo a tradição da produção artesanal que há décadas vem conquistando turistas e gerações da família baiana.


Em julho, a Sorveteria da Barra comemorou 47 anos de sucessos e conquistas, que a tornaram uma das principais referências no mercado de Salvador. Símbolo do bairro mais turístico da cidade, a marca, que agora chega ao Shopping Itaigara, nunca perdeu a sua essência nesta trajetória ao manter as receitas tradicionais e a produção artesanal.


"Após a abertura da loja Original de frente para o mar da Barra, em 2017, passamos a ser questionados sobre a presença da Sorveteria da Barra em outras regiões da cidade. Mesmo com a pandemia e os desafios dos últimos meses, não paramos de pensar em como levar os nossos sabores e história para mais perto dos nossos clientes. Decidimos dar um primeiro passo e criamos o Espaço Sorveteria da Barra dentro do tradicional Shopping Itaigara. Funciona em um modelo de quiosque, mas sem deixar de lado a alegria no atendimento, o ambiente acolhedor, os sabores e produtos que oferecemos em nossa loja Original", comenta Mariana Moreira, sócia da Sorveteria.


SORVETES, PICOLÉS E SOBREMESAS


Dos tradicionais aos lançamentos, na vitrine expositora da nova loja será ofertada uma variedade de sabores de sorvetes, que mudam sempre com as criações do mestre sorveteiro. De frutas, destaque para o Licuri, Açaí, Morango, Cajá, Ameixa, Coco, Coco verde, Cupuaçu, Mangaba, Manga e Pitanga, sabores que podem ser substituídos com os dos frutos da estação. 

Já os clássicos, o cardápio traz sorvetes de Chocolate, Chocolate Africano, Chocolate Trufado, Baunilha, Doce de Leite com Brownie, Flocos e Menta com chocolate. Na linha Zero Açúcar, opções são os sabores Licuri, Coco, Tapioca, Cajá, Morango, Coco Verde, Magaba, Manga, Ameixa e Chocolate. Além da linha Zero, não faltam as versões vegana e zero lactose


Há décadas, a Sorveteria da Barra é conhecida por ser a melhor da cidade a oferecer os tradicionais e deliciosos Sundae, Banana Split, Colegial e o Dusty Miller. São famosas também as batidas da casa, preparadas com os próprios sorvetes, como o Milk Shake e o Coco Espumante.  Na linha Sorvete & Cia, os sorvetes ganham a companhia perfeita de Waffle, Crepe, Petit Gateau, Brownie e Torta Búlgara. Já o Açaí da Barra é uma novidade que já conquistou um grande público.


Sucesso na Sorveteria da Barra, o picolé ganha deliciosos sabores e formatos no palito. São irresistíveis os tradicionais de Coco, Cupuaçu, Tapioca, Pitanga, Cajá, Morango, Mangaba, Ameixa e Chocolate. A novidade é Caramelo Salgado com cobertura crocante de chocolate meio amargo. Alguns dos sabores, ganham a versão picolé Zero Açúcar. 


MARCA REPOSICIONADA


Depois de funcionar durante 43 anos no Jardim Brasil, a marca passou por um  reposicionamento com sucesso no mercado baiano. Uma mudança que deu muito mais visibilidade a marca na Bahia, através da nova direção que apostou em novas cores, incorporou novos produtos, serviços e trouxe a brisa do mar para um novo endereço de frente para a orla da Barra. Com o reposicionamento, há quatro anos a Sorveteria da Barra também resgatou a imagem do Mestre Sorveteiro, responsável pelas criações, releituras, combinações de sabores de novos e de preservar as receitas dos tradicionais sorvetes.


Novos serviços foram incorporados a marca, entre eles, as encomendas para toda cidade através de aplicativos, Ifood. Já as Bicicletas da Sorveteria da Barra estão presentes cada vez mais nas festas da cidade, com sucesso no atendimento de convidados em aniversários, casamentos, camarotes, convenções e outros tipos de eventos.

 

 

 

DELIVERY

Por aplicativo Ifood – de segunda a sábado (das 10 às 20h) e domingo (das 10 às 19h).