Economia

PROGRAMA SOBRE CARREIRAS ABRE VAGAS PARA MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS

Aulas serão 100% online e gratuitas
Keyla Pereira , Salvador | 07/05/2021 às 18:28
Construindo Sua Carreira - Edição Diversidade
Foto: divulgação
Com o objetivo de orientar sobre a carreira profissional, a Junior Achievement abre inscrições gratuitas para o programa 'Construindo Sua Carreira - Edição Diversidade', destinado para mulheres negras e indígenas. As interessadas podem se inscrever online até o dia 14 de maio.  

  O programa, que é em parceria com a Johnson & Johnson, contará com orientações de dois voluntários que irão instruir atividades semanais, individuais e em grupo, além de mentorias. Entre os assuntos trabalhados estão os conceitos sobre o Mercado de Trabalho STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), explorarão carreiras STEM, conceitos sobre as etapas para o sucesso, além de atividades e aulas práticas. O programa também aborda a diversidade e sua importância. 

  Podem participar mulheres negras e indígenas com idade entre 15 e 24 anos e que estejam cursando o ensino médio em escola pública. As aulas serão realizadas no turno vespertino, transmitidas através da plataforma Meet e com atividades online. 

 

Sobre a JA  

Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.   

  A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários. 

  Na Bahia são 75.651 jovens beneficiados, 4.064 voluntários e 468 escolas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio, com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer​ parte acessem o site: jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.