Economia

COMÉRCIO DE ITABUNA REABRE NESTA QUARTA(3) E MANTÉM OS PROTOCOLOS

O presidente da ACI, Sérgio Velanes, ressaltou que o comércio é uma das principais atividades econômicas da cidade e precisa voltar a funcionar
ASCOM ACEI , Salvador | 02/03/2021 às 19:12
Comércio de Itabuna reabre nesta quarta, 3, e mantém os protocolos de combate a Covid-19
Foto: Pedro Augusto

           O comércio de Itabuna reabre suas lojas nesta quarta-feira, 3, após três dias fechado, em atendimento ao decreto emitido pelo Governo do Estado, que estendeu as medidas restritivas de combate a Covid-19 as atividades não essenciais. Nesse sentido, os representantes da classe empresarial estiveram em permanente diálogo com representantes do Poder Executivo e Legislativo da cidade, e defenderam a abertura do comércio seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

 

            O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sérgio Velanes, ressaltou que o comércio é uma das principais atividades econômicas da cidade, e precisa voltar a funcionar para garantir a continuidade da geração de emprego e renda. Sobre as medidas de combate ao vírus, o empresário revelou que “os lojistas já estão equipados e preparados para receber o consumidor com todos os cuidados necessários, o que reforça um comércio consciente e seguro”.


            Desde o ano passado, após um longo período de portas fechadas por conta do aumento de casos da Covid-19, os comerciantes tem mantido as medidas de segurança em seus estabelecimentos, como a sinalização para o distanciamento entre as pessoas, o uso de álcool em gel 70% e de máscara, visando a garantir a saúde dos colaboradores e clientes.


Em uma campanha de conscientização criada em parceria com a ACI, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (Sindicom), os empresários fazem o apelo aos clientes que forem até o comércio. “Não aglomere dentro das lojas, mantenha a distância mínima de dois passos em relação a outra pessoa e use máscara para ter acesso aos ambientes”.