Economia

SEMPES realiza 875 abordagens e abriga 40 crianças filhas ambulantes

Bom trabalho da Semps
SEMPS , Salvador | 13/02/2015 às 12:27
40 crianças sendo protegidas pela Semps
Foto: DIV
No segundo dia de carnaval - quinta feira (12)   40 crianças - filhos de comerciantes ambulante cadastrados na Prefeitura e que estão trabalhando no carnaval-  foram acolhidas nos Centros de Acolhimento Temporário disponibilizados pela Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza ( SEMPS), no entorno do circuito do carnaval. 

São, ao todo, 360 vagas, e a estimativa do Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS é de que até o final de semana todas as vagas estejam ocupadas.

As crianças e adolescentes de 0 a 17 anos ficam aos cuidados da SEMPS até a quarta feira de cinzas quando retornam para suas casas.

Abordagens sociais - Na quinta feira, as equipes da SEMPS realizaram  875 abordagens de crianças e adolescentes que estavam nos circuitos do carnaval, sozinhas ou acompanhadas dos pais trabalhadores. Foram cadastradas 82  crianças e adolescentes, sendo que 30 delas estavam exercendo alguma atividade laboral ( ajudando os pais, catando latinhas ou mesmo vendendo produtos), o que é proibido pelo Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA).

Os pais e responsáveis foram advertidos para que  não mantenham seus filhos nas ruas, provocando situações de vulnerabilidade, violência e ameaças de exploração sexual.