Economia

MARISQUEIRAS de Poças do Conde vão ganhar casas em minicondomínio

O Povoado de Poças ganhará 30 unidades habitacionais. As casas serão construídas no formato de um minicondomínio.
Bahia Atual , Conde | 18/05/2013 às 20:12
Marisqueiras vivem em casas de palha
Foto: Bahia Atual
Neste mês de maio, os pescadores e as marisqueiras do Povoado de Poças receberam uma excelente notícia: A construção de 30 casas populares naquela localidade. A iniciativa é uma ação conjunta entre a Prefeitura do Conde e a CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

A prioridade de doação das 30 casas populares será para os pescadores e as marisqueiras que moram em residências de palhas naquele local (o número de famílias não chega a 20), porém, as 30 famílias de Poças cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) passarão por uma avaliação socioeconômica, e as mais carentes ganharão uma casa, totalizando as 30 unidades habitacionais populares disponíveis para aquele Povoado.

Em 13 de agosto, técnicos da CONDER se reuniram com o Secretário Municipal de Administração Geral, Paulo Madeirol, com a Secretária Municipal de Assistência Social, Edvaneide Lins, e com o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Rubem Almeida, para ajustarem assuntos a respeito das Casas Populares.