O Dia das Mães está chegando e O Boticário lançou, no úlimo domingo (19), no intervalo do Fantástico, campanha para apresentar o Dia das Mães no Boticário, com destaque para a colônia Myriad Celebrare, último lançamento da linha limitada de Celebrare Collection. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por filme em versões de 60" e 30", vinhetas, spot, anúncio e mídia exterior.
Esta é a terceira fase da campanha Celebrare. A primeira foi para o lançamento da edição limitada Accordes Celebrare, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A segunda anunciou uma das grandes novidades da marca, a coleção outono/inverno de maquiagem, com pó de diamante em sua formulação e a colônia Royalty Celebrare.
O Filme
Com um roteiro envolvente, o comercial "Peixe" mistura filme com cenas de animação numa história fantástica. Uma mãe conforta a filha com uma história que poderia ser triste mas que, com a versão dada pela mãe, consegue o encanto da menina ao mostrar o lado belo do que acontece. Ao ver a filha olhar fixamente para o aquário onde boia seu peixinho, a mãe conta que o peixinho vai para um lugar bonito e harmonioso, onde tudo é lindo e alegre.
Depois dessa historinha, o filme volta para o cenário inicial onde a filha confirma a romântica versão com a mãe. Em seguida, as duas aparecem numa loja do Boticário e uma locução em off explica: "Sua mãe ensinou você a ver o lado bonito das coisas" e convida os espectadores a celebrarem o Dia das Mães com a assinatura O Boticário: Acredite na Beleza.
O comercial criado por Renato Simões, Bruno Prosperi, Sophie Schoenburg e Vico Benevides, com direção de criação de Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches, é uma mistura de animação com live action. A animação foi produzida pela Lobo Vetor Zero e dirigida por Nando Cohen, enquanto que o live action teve a direção de Alex Gabassi da O2 Filmes.
Campanha Impressa
A partir da próxima semana, a campanha estampará revistas de celebridade e semanais. Um desenho de uma criança ganha um espaço numa parede como se fosse uma obra de arte, com direito a legenda e descrição; ao lado aparece a imagem de um abraço apertado entre mãe e filha.
O título "Sua mãe enxerga beleza em tudo o que você faz. Celebre a beleza da sua mãe. Dê um presente do Boticário. Celebrare Collection." esclarece as imagens e passa a mensagem que será veiculada tanto em anúncio quanto na mídia exterior. No spot, uma mulher começa a descrever uma obra de arte quando é interrompida por um homem dizendo que a obra em questão é apenas um desenho que o filho fez na escola.
Hotsite
A agência digital TV1.Com criou para o Boticário uma ação especial para celebrar o Dia das Mães. No site do Boticário: http://www.boticario.com.br/, as consumidoras são convidadas a contar suas próprias histórias e enviá-las para os seus filhos via web. Ao escrever seu conto, a internauta poderá ainda recheá-lo com desenhos infantis que o melhor ilustre.
Os filhos, protagonistas das histórias, poderão responder às suas mães no próprio site. Todas as histórias e as respostas dos filhos serão expostas em uma galeria de arte virtual no site. Como parte da estratégia de divulgação da campanha Celebrare Collection, a agência desenvolveu ainda peças de mídia interativas para diversos sites. O destaque fica para o formato de vídeo que será veiculado na home do Youtube.