Direito

MP DA ESPANHA PEDE 9 ANOS PRISÃO PARA DANIEL NO CASO AGRESSÃO SEXUAL

Julgamento está próximo de acontecer mas ainda não foi definida a data
Da Redação ,  Salvador | 23/11/2023 às 13:59
Daniel Alves
Foto: Lucas Figueiredo CBF
   O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em dezembro passado, em Barcelona. O órgão também demanda uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) para a vítima. As informações são da agência de notícias "EFE".

Na semana passada, o Tribunal de Barcelona notificou as partes sobre o julgamento de Daniel Alves, oficializando o encerramento das investigações e dando cinco dias para a apresentação de acusação e defesa. A data da audiência ainda não foi definida.

O Ministério Público espanhol pediu uma pena dentro do veiculado pela imprensa espanhola, que vinha apontando de oito a dez anos de prisão. A defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais.

A Justiça impôs a Daniel Alves o pagamento de 150 mil euros (R$ 799 mil) à vítima caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos. O lateral, que teve três pedidos de liberdade negados, vai aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.