Direito

FALCÃO ENCOSTOU ÓRGÃO GENITAL NO BRAÇO DA RECEPCIONISTA, DIZ ADV

A advogada Pâmela Mendes contou ao g1 que a cliente alega ter sofrido importunações sexuais entre quarta e sexta-feira (4). (Com Globo.com informações)
Tasso Franco ,  Salvador | 05/08/2023 às 08:39
Paulo Roberto Falcão
Foto: Alexander Ferraz
  A advogada da recepcionista do apart hotel em Santos, no litoral de São Paulo, disse que o ex-jogador da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão encostou o órgão genital no braço cliente, que registrou o caso na polícia. Em entrevista ao g1, Pâmela Mendes informou que a situação aconteceu duas vezes em três dias. Depois de ser denunciado por suspeita de importunação sexual, Falcão negou o caso e pediu demissão do cargo coordenador de futebol no Santos FC.

A primeira abordagem de Falcão, segundo a advogada, aconteceu na última quarta-feira (2) e, última nesta sexta-feira (4). Nas ocasiões, o ex-jogador e dirigente teria entrado em área restrita a funcionários para ter acesso à suposta vítima.

Segundo Pâmela, ele teria iniciado conversas sobre objetos na mesa enquanto se aproximava da recepcionista, que estava sentada. Nesse momento encostou o órgão genital no braço dela.

"Ela não consegue falar muito. Está abalada. Só teve coragem de fazer o Boletim de Ocorrência porque outras pessoas que viram afirmaram que, realmente, ele agiu com importunação. Não foi um descuido", disse a advogada, sobre a cliente, que não quer ser identificada.
Pâmela afirmou que a suposta vítima tem 26 anos e trabalha desde o início de 2023 no apart hotel, localizado no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. A advogada afirmou que a cliente nunca teve contato íntimo com o ex-jogador além da rotina profissional no condomínio.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Por meio de nota, Falcão anunciou a própria demissão do Santos FC e negou ter cometido importunação sexual.

A advogada informou que a cliente é contratada para a vaga de 'portaria' por uma empresa terceirizada. Com base nos depoimentos da suposta vítima, a profissional disse que a decisão de registrar o caso em uma delegacia aconteceu logo após o segundo episódio.