Direito

FISCALIZAÇÃO CONJUNTA IDENTIFICA FALHAS DE SEGURANÇA EM CONCRETEIRAS

Os resultados das ações fiscais serão apresentados nesta quinta-feira, quando a equipe estará na empresa Hmixx
Ascom MPT Bahia , Salvador | 03/08/2023 às 06:33
Fiscalização conjunta identifica falhas de segurança em concreteiras de Salvador
Foto: Divulgação

  A morte de dois trabalhadores no dia 28 de fevereiro deste ano na concreteira Massa Fort, empresa que produz concreto para obras, localizada no bairro do Retiro, em Salvador, motivou uma série de órgãos e entidades a começar pelo setor as ações do projeto Melhor Prevenir. Os resultados das ações fiscais serão apresentados nesta quinta-feira, quando a equipe estará na empresa Hmixx, na Rodovia da Base de Aratu, km 1,5.

 

Participam do projeto, que visitou esta semana sete grandes concreteiras em Salvador e região metropolitana o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Salvador (Cerest), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-BA), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

 

Na manhã desta quinta, a fiscalização poderá ser acompanhada de órgãos de imprensa que se interessarem em mostrar a ação de prevenção. O projeto Melhor Prevenir busca identificar o descumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho, notificar os empregadores e oferecer prazo para regularização. 

 

Outros setores serão fiscalizados, sempre com equipes formadas pelos diversos órgãos e entidades. Caso as irregularidades detectadas não sejam corrigidas no prazo estipulado, serão ajuizadas ações na Justiça do Trabalho.

 

Serviço

Quinta-feira, 03/08/2023

8h

Saída do Crea

Rua Prof. Aloísio de Carvalho Filho, 402 - Ogunjá

Fonte: Ilan Fonseca - Procurador do MPT