Direito

BOLSONARO DIZ QUE AGIU DENTRO CONSTITUIÇÃO CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Presidente encaminhou pedido de impedimento do ministro do STF na tarde de sexta
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/08/2021 às 17:49
Presidente Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega PR
  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado que, ao pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, agiu "dentro das quatro linhas da Constituição". O presidente ingressou na tarde de sexta-feira (20) no Senado com o pedido. Além da destituição do cargo, solicitou o afastamento do ministro de funções públicas por oito anos.

"Engraçado, quando eu entro com uma ação no Senado, fundado no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa em um inquérito no fim do mundo me bota lá ninguém fala nada. Não é revanche. Cada um tem que saber o seu lugar, só vamos poder viver em paz e harmonia se cada um respeitar o próximo e saber que tem um limite, o limite é a nossa Constituição", disse o presidente durante visita à cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. "Todos os incisos do artigo quinto da Constituição eu cumpri todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas". Sua declaração foi registrada pelo canal de televisão CNN.

Vale do Ribeira

O presidente chegou às 14h desta sexta-feira a Iporanga (SP), pouco antes de o pedido de impeachment contra Moraes ser apresentado no Congresso.

No Vale do Ribeira, foi recebido por uma multidão de apoiadores, que, em sua maioria, também não utilizavam máscara, segundo o G1. A cena se repetiu em seguida na cidade de Eldorado, onde Bolsonaro foi visitar a mãe e irmãos.