Direito

LÁZARO É PRESO EM GOIÁS APÓS SER BALEADO; VERSÃO DÁ COMO MORTO

Lázaro já estaria morto
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/06/2021 às 10:15
Momento da prisão de Lázaro Barbosa
Foto:
   Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás. Policiais comemoraram a prisão. Imagens mostram o fugitivo ferido. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso", disse o governador Ronaldo Caiado.

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", completou o governador.

A polícia estava atrás de Lázaro há 20 dias. Na manhã desta segunda, os policiais concentravam as buscas na região de Águas Lindas de Goiás após receberem uma denúncia que o criminoso tinha sido visto pela região. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, Lázaro vai ser encaminhado para exames no IML (Instituto Médico Legal) e depois será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia. 

TERIA MORRIDO

O criminoso Lázaro Barbosa teria sido baleado e morto durante a ação dos policiais que o capturaram nesta segunda-feira (28). O governador Ronaldo Caiado (DEM), no entanto, foi taxativo na confirmação que o criminoso foi preso: "Acabei de receber a informação que Lázaro foi preso".

O jornalista Roberto Cabrini, da TV Record, disse ao vivo que confirmou a informação com o coronel da polícia e que Lázaro morreu. "Ele não resistiu aos ferimentos e morreu". Lázaro é suspeito de matar uma família (pai, mãe e dois filhos) em Goiás. Desde então, a polícia empreendeu uma enorme caçada, usando helicópteros, drones e cães farejadores. Lázaro é natural da cidade de Barra do Mendes, no centro-norte da Bahia. Lá, ele também cometeu crimes e foi preso pela polícia após longa fuga de 15 dias.