Ambulantes e lideranças comunitárias do bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário, foram surpreendidos com uma equipe da SESP que se encontrava na tarde desta segunda-feira (5), na Praça da Revolução notificando os ambulantes do local.
Ao se dirigir até um dos funcionários, para obter a imformação da operação, o diretor do site Subúrbio News, Nelsinho Fontes, fois destratado e sofreu ameaça de ter o seu equipamento apreendido caso o mesmo registrasse a ação. Um dos funcionários chegou a partir pra cima dele para agredi-lo.
Nelsinho ainda foi agredido verbalmente ao ser chamado por diversas vezes em Praça Pública de "viado" por um dos funcionários, o que caracteriza preconceito homofóbico.
Ao questionar a postura dos funcionários, em relação ao tratamento dado aos ambulantes, o líder comunitário Arnaldo da Constituinte também sofreu agressão.
A cena foi presenciada por quem passava e também por quem estava na Praça, e virou motivo de revolta da população.
" Nós pedimos providências urgentes do prefeito e do secretário em relação a essa atitude, pois pagamos impostos e merecemos respeito. Tenho vergonha de relatar as palavras de baixo calão dirigidas as lideranças e a minha pessoa. Vou entrar na justiça para que outras pessoas não passem pelo que passei. É dessa maneira que eles atuam no subúrbio, de forma prepotente e como se aqui não morasse pessoas de bem. " desabafou Nelsinho.