Direito

ADALBERTO DÓREA É CANDIDATO A REELEIÇÃO NA OUVIDORIA DO MP

Vide
| 09/11/2010 às 16:03
O atual ouvidor do Ministério Público estadual, procurador de Justiça Adalberto Costa Dórea foi o único inscrito para concorrer ao cargo que para ele significa a recondução, para o biênio 2010/2012. A informação foi divulgada hoje, dia 8, no Diário do Poder Judiciário Eletrônico, Edital nº 153/2010. As eleições serão realizadas no próximo dia 29, das 15 às 17h, na sala de sessões do Colégio de Procuradores.


Natural de Aporá, Adalberto Dórea ingressou no MP em 1979 e após atuar nas comarcas de Porto Seguro, Itiruçu, Santo Estevão e Senhor do Bonfim, foi promovido para Salvador no início da década de 1990, passando a atuar nas varas Distrital de Amaralina e de Penas e Medidas Alternativas. Em 2003 foi promovido a procurador de Justiça e em 2008, após quatro meses respondendo interinamente pela Ouvidoria do MP, foi eleito por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça para exercer o cargo por dois anos.


A Ouvidoria do MP foi criada através da Lei Complementar nº. 24, de 4 de janeiro de 2006, com o objetivo de contribuir para elevar os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos membros ou órgãos e serviços auxiliares da Instituição. Ela funciona como um canal permanente de comunicação e interlocução entre o Ministério Público e a comunidade, através do recebimento de denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios de cidadãos, entidades representativas, órgãos públicos e autoridades, bem para a obtenção, por parte destes, de informações sobre ações desenvolvidas pela Instituição.

O acesso do cidadão à Ouvidoria do MP pode ser realizado pessoalmente ou mediante correspondência, ligação telefônica (0800-284-6803) e mensagem via fax ou internet ([email protected]).