Vide
Como o tema "Quem é do bem, vem!", a Igreja de Sant'Ana, retoma a tradição das feiras da Paróquia. A programação oferece diversão para toda família no sábado e domingo (dias 20 e 21 de novembro), no Convento Santa Clara do Desterro, em Nazaré. No local, serão montadas barracas com comidas típicas internacionais e regionais, brechó, bazar, além de palco para shows e um espaço infantil com muitas brincadeiras.
Com o trabalho de 300 voluntários sob a coordenação de Terêncio Costa e do pároco da Igreja de Sant'Ana, Abel Pinheiro, a Feira, que chega à sua 20ª edição, será uma oportunidade de confraternização entre amigos e familiares. "Vamos retomar esta tradição que começou em 1978, na Pupileira, idealizada pelo então Padre Luna. E como há cinco anos a feira não acontecia, resolvemos voltar com toda estrutura e com uma programação muito especial", afirma Pe. Abel que celebra uma missa no local às 9 horas de domingo(21).
Para acesso à feira, é necessário o pagamento do valor simbólico de três reais por pessoa. Toda renda obtida durante os dois dias será revertida para a aquisição de um novo gabinete dentário para o Centro de Apoio Social da Paróquia de Sant'Ana. O novo equipamento vai servir à Casa de Apoio Padre Luna, que atende 700 pessoas por mês da comunidade de Nazaré, e à Escola Paroquial, que educa 200 crianças da região.
A programação da Feira da Paróquia de Sant'Ana será de meio dia à meia noite do sábado (20) e de 10 às 20 horas de domingo (21), com apresentações de artistas como Zelito Miranda, Motumbá, Paulo Góes, Tio Paulinho, Mosiah, entre outros. O público poderá ainda saborear as comidas árabe, portuguesa, alemã, italiana, francesa e nordestina, já que cada uma delas terá uma barraca específica com as iguarias regionais. No local, também será montada a exposição de fotos "O Homem e o Sagrado", da Pastoral da Comunicação.
Confira a programação completa:
Sábado, dia 20 de novembro (12h - 24h)
12h - Orquestra Cirandando do Brasil (infantil)
13h - Paulo Góes (sertanejo)
14h30 - Dança Flamenca
16h - Guga do Reggae
17h30 - Banda Pirigulino Babilake (infantil)
19h - Motumbá
21h30 - Zelito Miranda
Domingo, 21 de novembro (9h - 20h)
9h - Missa
10h - Banda Militar da Marinha
11h - Grupo OPA
12h30 - Tio Paulinho (infantil)
14h - Paulo Bandeira
15h30 - Banda Mosiah
17h - Daniel Vieira (sertanejo)
18h30 - Coroas Turbinados (Elias Uanus)