Direito

ITABERABA: IRMÃOS MASCARENHAS NÃO COMPARECEM A INTIMAÇÃO DA JUSTIÇA

vide
| 07/10/2010 às 14:44

Os irmãos e políticos, João Filho atual prefeito de Itaberaba e Jadiel Almeida Mascarenhas (ex-prefeito), não compareceram  na audiência na manhã desta quinta-feira 7, apesar de intimados pelo Justiça. O prefeito apresentou como motivo de sua ausência, uma intimação do Tribunal de Contas dos Municípios para acompanhar, neste dia, o julgamento das suas contas em conjunto com as de Solon Ribeiro, referentes ao exercício de 2009. J

adiel apresentou um atestado médico alegando estar acometido de enfermidade. O terceiro Réu, David dos Anjos não foi encontrado pelo oficial para proceder a intimação.  Todos eles respondem ao processo instaurado pelo Ministério Público para apurar a tentativa de invasão ao domicílio do jornalista e à redação do jornal O Paraguaçu, quando praticaram os crimes de calúnia, injúria e difamação, agravados pelas ameaças de espancamento e morte ao redator Salvador Roger,  no dia 1º de setembro de 2009.

Presidindo a audiência, o magistrado Raymundo César Dória Costa, juiz eleitoral da 42ª Zona de Itaberaba marcou uma segunda audiência para o dia 20 de outubro, no horário das 8:15h.


Na época do crime Jadiel era chefe de gabinete do prefeito João Filho e David era coordenador do Centro Odontológico - CEO, tendo sido empossados recentemente na prefeitura. Hoje os irmãos estão em acirrada divergência política e pessoal, enquanto Davi foi demitido logo após o rompimento dos dois políticos.

Foto 2060:  Policiais do 11º Batalhão garantiram segurança ao jornalista Salvador, no dia da agressão dos Mascarenhas.