vide
Inscrições ficam abertas até próximo dia 4 de outubro
Foto: Nei Pinto
Começaram hoje e seguem até o dia 4 de outubro, as inscrições da seleção pública do Tribunal de Justiça da Bahia para a contratação de 311 conciliadores e 115 juízes leigos para atuarem na capital e no interior do Estado.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda (Consultec), empresa responsável pela realização do processo seletivo, no endereço eletrônico www.consultec.com.br.
Poderão concorrer à vaga de Conciliador bacharéis em Direito, Administração, Psicologia e Serviço Social ou acadêmicos que estejam regularmente matriculados a partir do 4º ano ou do 7º semestre letivo nos cursos de Direito, Administração, Psicologia e Serviço Social, em Universidade ou Faculdade Pública ou Particular com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação.
Já para a vaga de Juiz Leigo, poderão concorrer bacharéis em Direito que comprovem pelo menos 2 (dois) anos de experiência como advogado.
Remuneração - A remuneração para conciliadores leigos pode chegar ao valor de R$ 1.538,38 (um mil quinhentos e trinta e oito reais e trinta e oito centavos), enquanto a remuneração dos Juízes Leigos pode chegar a R$ 2.709,61 (dois mil setecentos e nove reais e sessenta e um centavos). A jornada de trabalho para as duas funções é de 30 (trinta) horas semanais.
Provas - A seleção será constituída de duas etapas. A 1ª composta por uma prova escrita objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, para todos os inscritos. Já a 2ª etapa será composta por uma avaliação de títulos, com caráter classificatório, para os habilitados na 1ª etapa numa proporção de 5 (cinco) candidatos por vaga.
A Prova Objetiva será aplicada no dia 24 de outubro de 2010 (domingo) das 8 às 12 horas para a função de Juiz Leigo e das 14 às 18 horas para a função de Conciliador.