Direito

MP ACOMPANHARÁ IMPLOSÃO DO ANEL SUPERIOR DO ESTÁDIO DA FONTE NOVA

veja
| 26/08/2010 às 15:37

O Ministério Público estadual acompanhará no próximo domingo, dia 29, a partir das 6h, a implosão do Estádio Octávio Mangabeira (a Fonte Nova). Os promotores de Justiça Antônio Leal, Aderbal Barreto, Júlio Travessa, José Emmanuel Lemos e Ulisses Araújo foram designados pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva para compor a comissão do MP que acompanhará a operação.

Dois membros do Ministério Público ficarão no posto de comando - juntamente com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Sucom, Samu, Guarda Municipal e Consórcio Arena -, enquanto que os demais promotores de Justiça estarão em outros postos de observação, acompanhando o processo de varredura no entorno do estádio.

O papel do Ministério Público será de fiscalizar a segurança da operação e auxiliar, se necessário, no convencimento de pessoas que resistirem a sair dos seus imóveis durante o período das 6h às 12h, conforme explicou o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac), promotor de Justiça Ulisses Araújo, que participou como representante do Ministério Público de uma coletiva realizada ontem no Hotel Golden Tulip para apresentar à imprensa como será o processo de implosão. Na tarde de hoje, o promotor de Justiça Antônio Leal e a assistente social do MP, Ângela Almeida, visitaram as casas de algumas famílias que residem no entorno da Fonte Nova para convencê-las a deixar os seus imóveis no período definido.