As titulares da 4ª e 8ª Promotorias de Justiça de Ilhéus, promotoras de Justiça Maria Amélia Góes e Karina Gomes Cherubini, que atuam nas 25ª e 26ª zonas eleitorais de Ilhéus, expediram intimação para dois partidos políticos determinando a retirada de cartazes com propaganda eleitoral irregular.
De acordo com as promotoras, foram localizados pelo Ministério Público eleitoral dois cartazes afixados em locais não permitidos pela legislação, pelo fato de serem considerados bem de uso comum. Um deles estava na área de um restaurante, e o outro no terreno de uma loja, vizinho a uma igreja. Karina Cherubini e Amélia Góes informaram que o partido atendeu prontamente à intimação eleitoral e retirou os cartazes.
O segundo partido foi intimado por colocação de cartaz com dimensões superiores aos quatro metros quadrados permitidos pela legislação, tendo 48 horas para providenciar a retirada, sob pena de multa de R$ 2 a R$ 8 mil. As promotoras com atribuição eleitoral destacam ainda que já terminou o prazo concedido em recomendação conjunta para que os veículos que efetuam propaganda sonora eleitoral submetam-se a vistoria. Agora, tais veículos são objeto de fiscalização conjunta pelo Ministério Público Eleitoral, Promotoria do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar, 13ª Ciretran e Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito do Município de Ilhéus.