Com os disparos, o motorista do desembargador Luiz Mendonça, Cabo Jailton Pereira Batista, recebeu alguns disparos e foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe e permanece entubado na Ala Vermelha. O presidente do TRE foi atingido com um tiro no ombro e foi levado para um hospital particular de Aracaju.
Quatro homens chegaram perto do veículo com placa do Judiciário PJ 07, onde estavam as vítimas (Fiat Línea, de cor preto) em um Honda Civic, de cor prata, e realizaram cerca de 30 disparos entre tiros de pistolas e espingarda 12. Em seguida abandonaram e tocaram fogo no carro, próximo ao bairro jardins.
De acordo com o assessor da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, Lucas Rosário, o delegado Cristiano Barreto trabalha com a linha de investigação que o alvo seria realmente o desembargador Luiz Mendonça.
O secretário de Estado da Segurança Pública do Estado, João Eloy, determinou fechamento imediato das barreiras do Estado e revelou que acredita que a emboscada foi preparada para vitimar o desembargador Luiz Mendonça e garante que a polícia sergipana está empenhada para realizar as investigações que serão coordenadas pelo delegado Cristiano Barreto, e prender os envolvidos.
Outro veículo que estava ao lado do carro do desembargador também foi atingido
Um outro veículo que estava ao lado do carro do desembargador também foi atingido por um tiro, mas o condutor do saiu ileso do local, apenas ficou o susto.
Luiz Mendonça foi secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe por duas vezes até 2005, quando foi exonerado. Ele é presidente do TRE-SE desde janeiro deste ano e foi promotor de Justiça do Estado. Luiz Mendonça é sergipano, natural de Itabaiana.
BOLETIM MÉDICO - 11h
O diretor clínico do hospital São Lucas, Fábio Leolpodino informa que o Desembargador Luiz Mendonça foi atingido por fragmentos de bala, que ficaram localizados abaixo da pele da região do couro cabeludo, sem colocar em risco nenhum órgão importante. O desembargador está fora de perigo. Todos os sinais vitais e órgãos estão funcionando normalmente.
O diretor do Centro Médico do TJSE, Osvaldo Barreto, está acompanhando o motorista Jailton Batista no hospital de Urgências, e informou que o estado atual do motorista é muito grave. Ele será transferido neste momento para a Clínica