Direito

TRE TROCA COPOS DESCARTÁVEIS POR CANEAS REUTILIZÁVEIS

´veja
| 17/08/2010 às 18:22
 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia dá mais um importante passo em direção à responsabilidade ambiental. Em evento que acontece amanhã (18), os copos descartáveis utilizados pelos servidores serão substituídos por canecas reutilizáveis com o objetivo de minimizar os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente. Um copo plástico leva, em média, 100 anos para se decompor.

As atividades, porém, não param por aí. Na programação do evento, organizado pela Comissão Ambiental do TRE-BA e pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência à Saúde da instituição, também consta a palestra "Repensando Hábitos e Atitudes", com filósofo José Antônio Saja, mestre em Artes Visuais e doutor em Letras e Lingüística Universidade Federal da Bahia e coordenador-geral do Memorial do Ambiente Professor Milton Santos do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Outra atividade programada é a exibição do filme "O homem que plantava árvores", feito pelo francês Frédéric Back, baseado na obra homônima de Jean Giorno, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1988.

O evento segue as orientações da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) - programa do Ministério do Meio Ambiente que visa implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais do Governo.

A A3P tem como princípios a inserção dos critérios ambientais que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo até uma gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.