Direito

TJ PROMOVE ENCONTRO DE QUALIFICAÇÃO PARA 850 DOS SEUS SERVIDORES

veja
| 22/07/2010 às 14:28
Kau Mascarenhas em palestra motivacional no TJ
Foto: ASCOM/TJ

Cerca de 850 servidores do Tribunal de Justiça de todas as comarcas do Estado vão participar do I Encontro Baiano de Servidores das Unidades Judiciais de 1º Grau, dias 26 e 27, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

Nos dois dias, a abertura será feita às 8 horas, pelo assessor-especial da Presidência, juiz Ricardo Schmitt, e, em seguida, os servidores assistirão a uma palestra motivacional ministrada por Kau Mascarenhas.

A partir das 14 horas começam as palestras técnicas, com propósito de disseminar boas práticas cartorárias, para que os servidores realizem as atividade de forma mais rápida e eficiente.

O servidor Rafael Gonzalez apresentará um manual de práticas cartorárias, que tem o intuito de padronizar as rotinas e garantir uma melhor organização dos cartórios, de modo a orientar o servidor no cumprimento das diversas atividades.

A secretária de Tecnologia da Informação e Modernização, Elizabeth Lorenzo, vai falar sobre o projeto de cadastramento de processos no Saipro, seguindo a determinação da Presidência do Tribunal de Justiça que todos os processos físicos sejam cadastrados no sistema, para formação da base de dados do Judiciário.

O cadastramento dos processos no Saipro será indispensável para automação da coleta dos dados sobre a produtividade dos juízes, serventias e secretarias que devem ser enviados ao Conselho Nacional de Justiça.

O sistema desenvolvido para coleta dessas informações do Saipro - para enviá-las automaticamente ao banco de dados do CNJ - será mostrado pela servidora Adriana Boery. O programa será submetido a um período de testes em setembro e, a partir de novembro, já estará em funcionamento.

O servidor Edmundo Hasselman explicará novos procedimentos no cadastramento de dados no sistema Saipro, para garantir que o Judiciário baiano tenha um banco de dados limpo e confiável. Ele também abordará a exigência do documento de identificação no ato de distribuição dos processos.

Também falarão os servidores Jérson Farias Exaltação, sobre o procedimento de envio de editais para  publicação no Diário da Justiça Eletrônico; Francisco Sampaio, sobre as Metas de Nivelamento 2009 e das Metas Prioritárias para 2010 do Conselho Nacional de Justiça, que visam proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos e melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado; e Pedro Vivas, que vai apresentar o histórico da participação e o desempenho do Tribunal de Justiça da Bahia nas Semanas Nacionais da Conciliação, promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006.

_________________________