veja
Os juízes Rolemberg Costa, Eduardo Carvalho e Gilberto Bahia
Foto: Nei Pinto
As Varas da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça estão preparando mais uma rodada de leilões públicos de bens penhorados pela justiça, tais como imóveis, automóveis e joias. A previsão é que sejam realizados na primeira quinzena do mês de setembro, em local ainda a ser definido.
Os juízes Rolemberg Costa, Gilberto Bahia e Eduardo Carvalho, respectivamente, da 3ª, 9ª e 10ª Varas da Fazenda Pública, reuniram-se ontem pela manhã com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, quando forneceram detalhes sobre a realização do leilão.
Segundo o juiz Rolemberg Costa, "a presidente solicitou que fosse elaborado um estudo para avaliar a possibilidade de realização do leilão das Varas da Fazenda Pública juntamente com o das Varas Cíveis".
O leilão estava programado para este mês, comentou o juiz Eduardo Carvalho, mas a preparação teve que ser adiada, devido à greve dos servidores. Por conta disso, acrescentou, o levantamento dos bens a serem leiloados bem como o total previsto de arrecadação ainda não foram concluídos.
No mês de abril, a 9ª Vara da Fazenda Pública realizou dois leilões, que renderam cerca de R$ 10 milhões aos cofres do Município e do Estado, entre os bens arrematados e créditos parcelados ou quitados pelos devedores. Na ocasião, o juiz titular, Gilberto Bahia, disse que o leilão foi exitoso, com resultados superiores à expectativa.