Na próxima semana, entre os dias 19 e 23, o Tribunal de Justiça dá início este ano ao Curso de Capacitação em Poder Judiciário, atendendo à Meta 8, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As aulas desta primeira turma, com a participação de 45 juízes, serão na Escola de Magistrados da Bahia (Emab), em Salvador, sempre das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, durante os cinco dias.
A segunda turma, prevista para o período de 30 de agosto a 3 de setembro, terá também 45 participantes. Outras turmas deverão ser formadas, a partir do interesse dos magistrados, que podem fazer a pré-inscrição na página do Tribunal de Justiça.
O curso é promovido pelo Tribunal de Justiça em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e destinado a magistrados da capital e do interior do Estado.
Terá duração total de 40 horas e conteúdo multidisciplinar que abordará os seguintes temas Gestão da Informação e Criação de Conhecimento no Ambiente Jurídico; Orçamento como Instrumento de Planejamento e Controle; Administração de Serventias Judiciais; Práticas Inovadoras para a Modernização da Gestão no Poder Judiciário; e Ética e Poder Judiciário.