vide
Alguns avanços aconteceram entre representantes do Sindicatos e direção do TJ
Foto: Diego Mascarenhas
presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, recebeu mais uma vez uma comissão formada por representantes dos Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e do Sindicato dos Servidores dos Servicos Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj).
A reuniãocom os dois sindicatos, realizada no Gabinete da Presidência, durou quase três horas, e no final foi elaborada uma ata, assinada por todos os presentes, e entregue uma cópia do documento as presidentes do Sinpojud, Maria José Silva, e do Sintaj, Elizabete Rangel da Silva.
Essa audiência é fruto da participação de parlamentares a pedido da deputada federal Alice Portugal, do deputado Álvaro Gomes, da deputada Lídice da Mata e a vereadora Alaldice Souza, na última sexta-feira (28/05).
Hoje, a desembargadora Telma Britto permitiu que fosse feita ata da referida audiência lavrada pelo Bel. Ricardo Augusto Schimitt e assinada por todos os presentes no encontro. A presidente Telma Britto analisou detalhadamente os itens da pauta de reivindicações da categoria em greve e deu várias informações quanto às suas decisões.
Muitos pontos e intervenções foram apresentados e a contrapartida da presidente do Tribunal de Justiça se baseou na condição de estudos, decretos já encaminhados. Sobre "os contratos REDA, por exemplo, a desembargadora disse que está com os dias contados", e "quanto ao pagamento do passivo das substituições a presidente do TJ reiterou que fará o pagamento nos moldes já explicado...".