Começa nesta quarta-feira (7), o VI Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas - Conepa - que este ano discutirá o tema Penas e medidas lternativas: prevenção ao crime e justiça criminal.
O evento será no Bahia Othon Palace Hotel e vai debater temas relativos às penas e medidas alternativas no Brasil, tais como a realidade nacional da execução penal das penas restritivas de direitos, buscando a troca de experiências dos operadores da área na efetivação de uma política sustentável de fomento aos substitutivos penais.
O VI Conepa reunirá membros do poder judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Policias, professores, estudantes e demais profissionais, em especial das áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social. Na mesma ocasião será realizada a II Conferência Internacional de Penas Alternativas. O evento é uma realização conjunta do Governo Federal, através do Ministério da Justiça, e do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.