Direito

MP SOLICITA AO JUIZ DE CONQUISTA EXUMAÇÃO DE MAIS 3 CORPOS

vide
| 01/03/2010 às 20:08
O Ministério Público estadual encaminhou nesta segunda-feira, dia 1º, ao juiz da comarca de Vitória da Conquista um documento manifestando-se favoravelmente ao pedido de exumação de mais três corpos feito pela Polícia Civil.
 
O parecer foi dado pela promotora de Justiça Genísia Silva Oliveira. Após ouvir cerca de 30 pessoas na última semana, os promotores de Justiça da força-tarefa constituída pelo MP para acompanhar as investigações da série de sequestros e mortes registrados no município após o assassinato do soldado da Polícia Militar Marcelo Márcio Lima, em janeiro, passará agora à fase de colheita de outros meios de prova.

"Como as investigações estão em curso, ainda não existe elementos suficientes para o oferecimento de denúncias. Necessitamos de outros meios de prova", explicou o promotor de Justiça Beneval Santos Mutim, salientando que ainda não há um número preciso de policiais militares que teriam participado dos crimes. Apenas quatro policiais foram reconhecidos por vítimas e testemunhas ouvidas na semana passada pelo Ministério Público.

Segundo o promotor de Justiça, um dos meios de prova que está sendo aguardado pelo Ministério Público para substanciar as investigações são os resultados de perícias já realizadas, como, por exemplo, o laudo pericial da exumação do corpo do adolescente Oséas de Oliveira.

Além dos promotores de Vitória da Conquista Beneval Mutim, Genísia Oliveira e Marcos Almeida Coelho, integram a força-tarefa criada pelo MP os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), Ana Rita Nascimento, Paulo Gomes, Gervásio Lopes e Luís Cláudio Cunha Nogueira, que retornarão para acompanhar as investigações na cidade.