Direito

TERMINA REBELIÃO DE PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE SERRINHA COM 1 MORTO

vide
| 10/02/2010 às 16:07

Às 15h15min os amotinados do Conjunto Penal de Serrinha renderam-se encerrando a rebelião iniciada dia 08 de fevereiro às 7h45. Neste momento os internos estão sendo algemados para serem levados ao pavilhão A da mesma unidade prisional.


Os delegados da Polícia Civil de Serrinha já estão na unidade para lavrar o flagrante por homicídio, cárcere privado e destruição do patrimônio público, já que o seguro foi destruído. Eles decidiram encerrar a rebelião com apenas três pedidos atendidos: permanecerem no mesmo pavilhão, receberem um novo kit de higiene e tomarem banho hoje mesmo.
 
A polícia civil já está presente para fazer o levantamento cadavérico de Joselito Alves da Silva, assassinado antes do início da rebelião, e a polícia técnica para periciar o local.


O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, disse que está satisfeito "porque a integridade física dos reféns foi preservada e a disciplina foi mantida sem que cedêssemos à reivindicação de transferir os amotinados para Salvador. Este resultado deve-se à competência do trabalho realizado pelas equipes da Superintendência de Assuntos Penais, da Polícia Civil e da Polícia Militar às quais parabenizo" afirmou o secretário.