VIDE
Momento em que o magistrado Cássio José Barbosa Miranda assina livro de posse do TRE
Foto: ASCOM TRE
O magistrado Cássio José Barbosa Miranda tomou posse, hoje à tarde, como integrante efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na vaga destinada aos juízes de Direito, em sessão solene conduzida pelo presidente da instituição, desembargador Sinésio Cabral, durante a qual afirmou o seu intento em "preservar a imparcialidade, num ponto equidistante das paixões" e "respeitar a prevalência da soberania popular". Ele assume a vaga deixada pelo juiz Marcelo Silva Britto.
Para uma mesa composta pelos atuais integrantes da Corte e pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Silvia Zarif, e o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Nelson Pelegrino, o novo integrante destacou ainda a importância da Justiça Eleitoral para a democracia e elogiou a magistratura baiana.
Falando em nome dos membros da Corte, o juiz Maurício Vasconcelos deu boas-vindas ao magistrado, fazendo votos de que ele "continuasse a desenvolver um trabalho profícuo como tem feito sempre por todos os lugares onde atuou".
Também acompanharam a cerimônia o 2º vice-presidente do TJ-BA, desembargador Jerônimo dos Santos, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Telma Britto, a corregedora das Comarcas do Interior, Maria José Sales Pereira, os desembargadores Lícia Carvalho, Aidil Conceição, Ivete Caldas, Vera Lúcia Freire de Carvalho, Antônio Roberto Gonçalves, além do procurador geral de Justiça, Lidivaldo Britto, magistrados, advogados, amigos e familiares.
Cássio José Barbosa Miranda ingressou na magistratura baiana em 1990, atuando como juiz de Curaçá e, em 1993, de Olindina. Um ano depois foi promovido para Xique-Xique e, em 1999, para Camaçari e para a 14ª Vara Cível de Salvador. Atuou na Assessoria de Magistrados do TJ-BA e, em seguida, ocupou as 8ª, 3ª 10ª Varas Crime e atualmente a 1ª Vara do Júri.