Direito

JUIZ TOMA POSSE NO TRIBUNAL JUSTIÇA APÓS 7 ANOS QUE REALIZOU CONCURSO

vide
| 01/12/2009 às 18:02
Morosidade: concursado em 2002 somente agora Bernardo Mario Dantas assume como juiz
Foto: ASCOM TJ

Tomou posse hoje à tarde, em ato no gabinete da presidente Silvia Zarif, o juiz de Direito Bernardo Mario Dantas, de 32 anos, que foi nomeado ontem para preencher vaga do concurso ocorrido em 2002. O 2º vice-presidente do TJ, desembargador Jerônimo dos Santos, também esteve presente ao ato.

Natural de Salvador, o novo juiz ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Salvador em 1996, concluindo o curso em 2000. Desde 1998 ele exercia as funções de técnico judiciário na Justiça Federal, assessorando juízes.

O juiz Bernardo Mário Dantas disse que as matérias nas quais tem mais experiência são as relativas à Fazenda Pública, Direito Tributário e Previdenciário, que representam a maior demanda da Justiça Federal. Disse ainda que optou pela justiça estadual porque na condição de juiz de Direito terá maior contato e proximidade com as pessoas que procuram os serviços da Justiça.


OUTRA NOTÍCIA

A I Igreja Batista do Lobato realizou a VI Feira de Ação Social no subúrbio ferroviário, que ofereceu serviços médico, odontológico e jurídico,  contando com a participação do Balcão de Justiça e Cidadania do Lobato.

Os supervisores do Balcão, Andrea Clímaco e Carlos Vinícius de Oliveira, além do estagiário Fabrício Araújo, orientaram e tiraram dúvidas da população sobre separação,  divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e regulamentação de visita aos filhos,  além de dúvidas pertinentes a direitos trabalhistas e previdenciários.

Na Feira de Ação Social circularam cerca de 300 pessoas e mais de 30 foram atendidas pela equipe do Balcão, que presta serviços de mediação de conflitos também nas questões cíveis de menor complexidade, a exemplo de conflitos de  vizinhança, relação de consumo, reparação de danos e cobrança de dívidas.

O atendimento do Balcão de Justiça e Cidadania acontece de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas  na 14ª CIPM, Conjunto Joanes Centro Oeste, Lobato, em frente ao Colégio Ailton Pinto.