vide
Candidatos usaram recursos modernos do marketing na boca-de-urna, na área externa CCB
Foto: BJÁ
Boca de urna permitida no saguão do Centro de Convenções, faixas, cartazes, banneres, balões, borboletas, engravatados distribuindo praguinhas e folhetos, a eleição para a escolha da nova diretoria da OAB/BA mobilizou os advogados de Salvador para a decisão entre 4 candidatos na disputa e representa uma vitória da Democracia.
O coordenador da Comissão Eleitoral, Ademir Ismerim, disse ao BJá que, salvo a ausência de alguns mesários no início de instalação das seções eleitorais, o processo flui bem e o uso das urnas eletrônicas tem facilitado a votação com bastante rapidez. "Instalamos mesários 'ad-hoc' e o processo eleitoral está sendo o mais transparente possível, sem reclamações", completou.
Os quatro canditatos que concorrem nas cabeças das chpas - Saul Quadros (67), Dinailton Oliveira (55), José Amando Jr (90) e Roque Aras (80) fazem intensa boca de urna e, como não poderia deixar de ser, cada qual aposta em sua vitória. O resultado do pleito deve sair por volta das 18h30min na capital e em mais 15 cidades que estão operando com as urnas eletrônicas.
Um grupo de pesquisadores estaria fazendo uma pesquisa de boca de urna. Pelas observações do repórter do BJá a disputa está bastante acirrada entre os candidatos Saul Quadros x Dinailton Oliveira e ninguém consegue arriscar um prognóstico. Um advogado ouvido pelo BJá disse que a categoria está dividida entre as propostas dos dois candidatos e não há favoritos.
Estima esse advogado que Dinailton deve vencer na capital com uma diferença razoável para Saul e este tiraria essa frente no interior.