Direito

ENTIDADES PRESSIONAM CÂMARA DE VEREADORES POR POLÍTICA DE COTAS

Vide
| 17/11/2009 às 22:12
O vereador Sandoval Guimarães recebe o documento em frente a Câmara de Vereadores
Foto: ASCOM
 Entidades ligadas ao movimento negro fizeram manifestação no final da tarde desta terça-feira (17), na Praça Municipal, para cobrar mais celeridade dos vereadores na aprovação dos Projetos de Lei que institui cotas para negros nos concursos públicos e nos cargos de confiança, ambos de autoria do vereador Gilmar Santiago (PT).

   
  Em entrevista exclusiva ao Bahia Já, o representante do Movimento Atitude Quilombola, Walter Altino declarou que "as leis vão propiciar a reparação do povo negro além de diminuir as desigualdades sociais e raciais em nossa cidade".

  
   Também foi entregue ao vereador Sandoval Guimarães (PMDB), único presente da Casa Legislativa na manifestação, um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas recolhidas em um mês, solicitando a aprovação dos projetos.

  
    O vereador Sandoval declarou que os projetos ainda não tramitam na Ordem do Dia da Câmara e se comprometeu a ajudar a dar a celeridade à aprovação. "Esse projeto não é apenas do vereador Gilmar Santiago, mas sim de toda a população de Salvador", afirmou.

  
    Os representantes dos movimentos negros agradeceram com batuques e prometeram lotar o plenário da Câmara na sessão de amanhã, às 15h, para exigir mais agilidade na votação dos projetos.