Direito

OPINIÃO DO LEITOR: ARDOROSA DEFESA À REELEIÇÃO DE SAUL QUADROS NA OAB

Vide
| 03/11/2009 às 11:22

Mensagem:

O GRUPO AÇÃO E ÉTICA ratifica a decisão de manter as diretrizes que tornaram vitoriosa a candidatura de SAUL QUADROS à presidência da nossa Seccional em 2006, inspiradas, principalmente, na defesa das prerrogativas profissionais, na valorização dos advogados e na fidelidade absoluta à sua missão institucional da defesa d os princípios democráticos, dos direitos humanos e da cidadania.

E o faz porque não admite retrocessos que representam graves riscos à instituição, tampouco sua transformação em trampolim político-partidário para servir a ambições daqueles que, tendo tido oportunidade de mostrar trabalho em favor dos advogados, patrocinaram desmandos administrativos de graves conseqüências à nossa Seccional ou de outros que querem usar a Ordem como escada para tentar retornar à carreira política, ou, ainda, como instrumento de mero aventureirismo.

A candidatura de SAUL QUADROS tornou-se, agora, um imperativo para que a OAB-BA continue a defender os advogados, indistintamente, respeitada nacionalmente, porque tem sabido cumprir seus deveres em estrita consonância com o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Às ações e realizações da gestão Saul Quadros se aliam procedimentos transparentes que não admitem, inclusive, o comprometimento do processo eleitoral na nossa Seccional.
 
Defendemos a legitimidade deste processo e não podemos compactuar com ilegalidades, seguindo, por isso mesmo, normas legais que alguns querem confundir como um suposto receio de enfrentar as urnas.

Coerentes nos princípios que defendemos e, sobretudo, respeitando os advogados da Bahia, pautamo-nos por critérios, submetendo ao julgamento dos colegas nomes legitimamente aptos ao privilégio de seus votos. Lamentamos que o mesmo não tenha sido feito por nossos adversários. GRUPO AÇÃO E ÉTICA VOTE 67 (Luiz Souza, jornalista, por email)