Direito

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTARÁ EM CAJAZEIRAS DIAS 12

Vide
| 04/09/2009 às 20:13
 A comunidade de Cajazeiras voltará a receber, no próximo dia 12, a visita do ônibus do projeto "MP Vai às Ruas", que participará da "VI Feira de Saúde e Cidadania" a convite das "Associações de Moradores e Entidades Representativas das Cajazeiras e Adjacências".

A unidade móvel do Ministério Público estadual atenderá os casos de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, formalização de acordos de alimentos, questões envolvendo registro civil e encaminhamento das demais demandas aos órgãos competentes, das 9h às 17h, no Campo do Pronaica, situado na Quadra C, Fazenda Grande I, em frente à Cesta do Povo. Conforme lembra a coordenadora do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), Ana Paula Bacellar Bittencourt no período de 20 a 31 de julho foram realizados mais de 900 atendimentos junto à comunidade.

Dando continuidade à ação, o projeto realizará também atendimento no Nordeste de Amaralina, iniciando suas atividades com uma audiência pública no próximo dia 17, às 9h, no Colégio Estadual Carlos Sant'Anna I, situado no Alto dos Coqueiros, s/n, Beco da Cultura, ao lado da Companhia da Polícia Militar. A unidade móvel permanecerá no bairro no período de 21 de setembro a 2 de outubro, com atendimento das 8h às 12h, na Rua Reinaldo de Matos, s/n, final de linha do Nordeste de Amaralina, ao lado do Posto de Saúde e da Delegacia da Polícia.

Acreditando que é possível levar o conhecimento dos direitos e deveres do cidadãos aos bairros mais afastados, onde a população é geralmente mais pobre e ao acesso à Justiça mais difícil é que foi relançado em novembro de 2008 o projeto "MP Vai às Ruas" pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto e pela coordenadora Nupar, Ana Paula Bittencourt. O projeto, que foi criado em 1997 pelo então procurador-geral de Justiça Walter Rodrigues da Silva, tem como principal objetivo aproximar ainda mais o MP das comunidades mais carentes.