Vide
Senador César Borges recebe comenda no TRT
Foto: Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região (TRT-BA) concedeu ao senador César Borges (PR) a comenda de Grande Oficial na tarde desta sexta-feira (27). O presidente do tribunal, Paulino Couto, disse que o título é uma justa homenagem por todo o trabalho realizado por Borges em prol do desenvolvimento da Bahia e, especialmente, pelo empenho ao relatar o projeto PLC 65/2009, que criou 403 cargos efetivos e 135 comissionados no TRT-BA. O aumento do número de funcionários tem tornado mais ágil e eficiente a ação da justiça trabalhista no Estado.
"Graças ao empenho, à determinação e à coragem do senador César Borges o projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal em apenas 14 dias. Com esses novos servidores, o TRT vai poder prestar um trabalho muito melhor à sociedade", argumentou o presidente do tribunal.
César Borges declarou que se sentiu honrado com a homenagem. "Para mim, é uma alegria e uma honra. Vejo que a comenda é uma forma reconhecimento do nosso trabalho. Temos um compromisso com o povo baiano e o nosso dever é atender as suas demandas".
Cinquenta e uma personalidades foram homenageadas, entre elas, os deputados federais ACM Neto (DEM) e Jorge Khoury (DEM). Uma comenda é um benefício que, no passado, era concedido a
eclesiásticos e a
cavaleiros de
ordens militares e, geralmente, era relativa a uma porção de
terra doada oficialmente como recompensa por serviços prestados, ficando o beneficiado, o comendador, com a obrigação de defendê-la de malfeitores e inimigos.Atualmente, a comenda é uma distinção puramente honorífica.