"Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência" programa do governo federal a ser implantado na Bahia com recursos do Pronasci, do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social serão discutidas nesta segunda (10) em audiência pública realizada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Entidades da sociedade civil que atuam na área de Direitos Humanos no estado e setores diversos dos órgãos governamentais podem participar do evento que será às 14h, no auditório Pedro Milton de Brito, sede da SJCDH.
Na audiência também será apresentado o Sistema de Proteção aos Direitos Humanos, seguido de palestra Juventude e Violência, a ser ministrada pelo psicólogo/psicanalista Alessandro Marimpietri. Com a audiência, a Secretaria deseja identificar as entidades que vão operacionalizar os Programas de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçados de Morte no Estado da Bahia (PPCAAM) e o Programa de Proteção aos Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos no Estado da Bahia (PPDDH).
As instituições interessadas em participar devem entrar em contato com a Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, através do e-mail ninalopes@sjcdh.ba.gov.br ou pelo telefone 71 31158460