Para maior conforto dos noivos, a partir desta quinta-feira, os casamentos realizados pelas Varas de Família da capital acontecem provisoriamente, a partir das 8h30min, no Campus da Pupileira (avenida Joana Angélica), por meio de convênio assinado entre o TJ e a Santa Casa de Misericórdia. Está prevista a realização de 55 cerimônias no novo endereço já no primeiro dia.
Uma nova unidade do Judiciário, nos Mares, com um novo Salão de Casamentos, já está sendo reformada e será entregue brevemente à população. Cartórios localizados na Cidade Baixa e na Fundação Politécnica também funcionarão lá. O Salão de Casamentos Arx Tourinho, no Fórum, já não atendia a demanda de cerimônias.
A realização do inventário é de responsabilidade dos titulares das unidades judiciais e extrajudiciais - escrivães, tabeliães, administradores de fóruns etc. - e se dá mediante preenchimento de formulário eletrônico, com a utilização da mesma senha do sistema de RH (usada para acesso aos contracheques).
O formulário eletrônico é acessado pelo botão "Tecnologia da Informação", localizado na página principal do site do Tribunal de Justiça, na última posição da coluna da direita