Direito

TJ DISCRIMINA MÍDIA WEB E LANÇA CAMPANHA DAJ ELETRÔNICO EM RÁDIO E TV

Na contra mão da história
| 23/07/2009 às 20:18
Depoimentos de Ubiratã, Saul e Maria José irão ao ar a partir de segunda
Foto: ACS TJ
A presidente Sílvia Zarif apresenta nesta segunda-feira (27), durante um almoço com diretores de rádio e televisão, uma campanha institucional de divulgação do DAJ Eletrônico (Documento de Arrecadação Judiciária) e de orientação às partes para não pagarem as chamadas custas por fora.

Tendo como slogan "Quem fica por dentro não paga por fora", a fase inicial da campanha constará de vídeos e spots de rádio 30" com depoimentos dos presidentes da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Ubiratã Pizzani, da OAB-BA, Saul Quadros, e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Maria José Silva (foto).

A intenção é orientar a população sobre o pagamento das custas com o DAJ Eletrônico, que pode ser feito pela Internet, em caixas automáticos ou na rede bancária, com formulário retirado no próprio cartório. Com a campanha, o Tribunal quer mostrar à população que o DAJ é a única forma de pagamento, tendo valores estabelecidos nas tabelas e enfatizar que a população não deve pagar valor algum a despachantes nos cartórios.

Inicialmente, a campanha vai fornecer, para receber denúncias e pedidos de orientação, o número 0800-071-2222, da Ouvidoria, para onde serão canalizadas as demandas dos usuários dos serviços do TJ.

A segunda fase da campanha incluirá a mídia impressa, além de outdoors e cartazes que serão postos nos cartórios.