Direito

10º MUTIRÃO JUSTIÇA PRETENDE CONCILIAR 6.4 MIL PROCESSOS NESTE SÁBADO

vide
| 08/05/2009 às 20:02
Organização final no Pavilhão de Feira do Centro de Convenções. Começa 8h.
Foto: TJ ACS
  O 10º Mutirão de Conciliação de Defesa do Consumidor com 6,4 mil processos em pauta pretende beneficiar 12 mil pessoas neste sábado, 9. Cinquenta juízes participarão do evento, que contará com 200 mesas de conciliação

   O Tribunal de Justiça está divulgando as relações das mesas em que cada voluntário vai trabalhar durante o 10º Mutirão de Conciliação de Defesa do COnsumidor, que será realizado neste sábado, das 8 às 17 horas, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia.

   Equipes do TJ estão no momento finalizando a organização do Pavilhão de Feiras e foi concluída ontem a série de informações a digitadores e pessoal de apoio sobre a logística e os procedimentos do evento.

  MUTIRÃO

   o juiz Augusto de Lima Bispo, assessor especial da Presidência II, reuniu-se na Escola de Magistrados da Bahia (Emab), com os juízes que vão atuar nas mesas de conciliação, para passar os detalhes finais do 10º Mutirão de Conciliação de Defesa do Consumidor.
 

O juiz Augusto de Lima Bispo, agradeceu a disponibilidade dos juízes para o mutirão e aproveitou para tratar de assuntos como o selo de credencial para estacionamento, horário de chegada, local de entrada e entrega do kit da conciliação, composto por uma camisa e crachá de identificação.


"Espero que façamos o maior número de acordos possível, com cerca de 70% de processos conciliados", disse. Os acordos serão homologados por 54 juízes, que devem coordenar 660 advogados e estudantes que vão trabalhar como conciliadores, digitadores e apoio.