Todos os procuradores e promotores de Justiça que atuam no Estado, associados da Ampeb, foram convocados para votar na chapa única, que tem como princípio a atuação independente e altiva em prol dos associados. Entre as principais metas estão as lutas pela nacionalização da carreira, pelas questões institucionais de âmbitos estadual e federal, e pelos direitos de caráter remuneratório e indenizatório, incessantemente, conforme destacou Jânio Braga. O rol das quase 30 prioridades divulgadas pelos membros da "Integração" inclui ainda acompanhamento junto às promotorias regionais, através de visitas, e luta por melhores condições de trabalho dos promotores que atuam na capital.
Jânio Braga atua no Ministério Público da Bahia há 18 anos; atualmente está lotado no Tribunal do Júri. Servidor público desde 1982, já foi delegado de Polícia, assessor do então procurador geral de Justiça Aquiles Siquara, teve atuação marcante na Promotoria Criminal, no combate ao crime organizado e a crimes praticados por prefeitos. O candidato a presidente da Ampeb tem uma vida associativa ativa; hoje é o atual vice-presidente da entidade e já foi diretor social em gestão anterior.
Braga substituirá a promotora Norma Cavalcanti na presidência da Ampeb. A posse da nova diretoria será no mês de junho. "Será um grande prazer entregar a Ampeb para colegas em que deposito total confiança e que, com certeza, têm toda a capacidade para uma excelente gestão", disse Cavalcanti, conclamando toda a classe para votar no dia 5.
A nova diretoria vai assumir a entidade no ano em que esta completa 40 anos de fundação. Informações sobre as metas e composição da chapa "Integração" podem ser obtidas através do site http://www.ampeb.org.br/.
CHAPA INTEGRAÇÃO
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente - Jânio Peregrino Braga
Vice-Presidente - Adilson de Oliveira
Diretora Secretária - Aracy Dias da Silva
Diretor Administrativo - Carlos Artur dos Santos Pires
Diretor Financeiro - Carlos Augusto Serra de Faria
Diretor Cultural - Wellington César Lima e Silva
Diretora Social - Patrícia Peixoto de Mattos
CONSELHO CONSULTIVO
Arnaldo Augusto Goulart Novis
Manoel da Costa Filho
Miria Valença de Góis
Suplente - Cláudio Jenner de Moura Bezerra
CONSELHO FISCAL
Marcelo Pinto de Araújo
Pedro Maia Souza Marques
Thaianna Rusciolelli Souza
SUPLENTES
Fábio Ribeiro Velloso
Jailson Trindade das Neves
Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo