vide
Juramento do novo desembargador juiz Carlos Roberto Santos Araújo nesta terça, 28
Foto: ACS/TJ
Em concorrida cerimônia, o juiz Carlos Roberto Santos Araújo, titular da 77ª Vara de Substituições, tomou posse no cargo de desembargador agora pela manhã, na Presidência do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia. A solenidade foi conduzida pela 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão, representando a presidente Sílvia Zarif, que se encontra fora de Salvador.
O juiz Carlos Roberto Santos Araújo foi eleito desembargador pelo Tribunal Pleno, por merecimento, em sessão realizada ontem pela manhã, e assume a vaga criada com a aposentadoria do desembargador Irany Francisco de Almeida.
Após ler o termo de compromisso e em meio às congratulações dos desembargadores, o novo integrante dos quadros da magistratura do Tribunal agradeceu a presença dos colegas de Corte, amigos e familiares.
O novo desembargador ingressou na magistratura em 1981 e prestou serviços no interior do Estado durante 16 anos, nas comarcas de Curaçá, Caculé e Itapetinga. Depois, mudou-se para Salvador, onde passou a trabalhar na 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Em 2006, foi convocado para juiz substituto