O juiz Carlos Roberto Santos Araújo, titular da 77ª Vara de Substituições, é o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, eleito em plenária extraordinária administrativa que terminou há pouco nesta segunda, 27.
O magistrado, que assume a vaga criada com a aposentadoria do desembargador Irany Francisco de Almeida, foi escolhido pelo critério do merecimento e teve a unanimidade dos votos dos presentes à sessão do Pleno.
"Estou muito contente em chegar a este momento. Espero desempenhar bem as minhas funções e contribuir bastante para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça de segunda instância", afirmou ele, logo após a confirmação da escolha do seu nome e em meio aos cumprimentos dos desembargadores.
QUEM É
Carlos Roberto Santos Araújo já havia figurado na lista de promoção outras duas vezes. Ele toma posse amanhã (28) pela manhã.
O novo desembargador foi aprovado em concurso para a magistratura em 1981 e prestou serviços no interior do Estado durante 16 anos, nos municípios de Curaçá, Caculé e Itapetinga. Depois, mudou-se para a capital, onde passou a trabalhar na 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Em 2006, foi convocado para juiz substituto de desembargador do TJ-BA.
A lista tríplice escolhida pelos desembargadores contemplaram ainda os juízes Ilza Maria da Anunciação e Augusto de Lima Bispo. Da relação de 23 concorrentes, também tiveram votos os magistrados Inez Maria Brito dos Santos Miranda, Gardênia Pereira Duarte, Aliomar Silva Britto, João Augusto de A. de Oliveira Pinto, Cynthia Maria Pina Resende e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior.