Com a inauguração neste sábado, 7, do prédio anexo do Tribunal de Justiça, como parte das comemorações do IV Centenário, a presidente Sílvia Zarif acredita que o problema de localização das Varas Criminais estará resolvido.
O prédio do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), em Sussuarana, será ocupado pelas Varas Criminais (que estão instaladas atualmente no Fórum Criminal, no centro de Salvador) e, assim, o Tribunal de Justiça atenderá a uma antiga cobrança da sociedade, evitando o trânsito de detentos na cidade, medida que, segundo a desembargadora, beneficia, também, os próprios detentos e suas famílias.
A mudança dos setores administrativos do Tribunal e do Ipraj para o anexo deve ser realizada a partir do dia 23. Em seu pronunciamento, antes de descerrar a placa e de cortar a fita simbólica do prédio anexo na companhia de outros integrantes da Mesa Diretora, a desembargadora Sílvia Zarif afirmou que a transferência do Ipraj para o novo prédio facilita a dinamização da máquina administrativa que está sendo empreendida.
"Temos programados e em execução grandes investimentos em modernização, tecnologia e capacitação de pessoal. E com o Ipraj, fisicamente, ao lado da Presidência e da Mesa Diretora, nos propiciará mais agilidade na tomada de decisões", disse.